Junho na Casa de Acolhimento de Jovens de Castelo Branco

O mês de Junho foi em cheio na Casa de Acolhimento de Jovens de Castelo Branco:

Durante o mês de Junho a nossa CASA teve focada em proporcionar experiências nas diferentes áreas tanto aos nossos jovens como a todos os colaboradores. Todas as atividades em que participamos foram muito positivas, reforçando desta forma os laços afetivos entre todos e promovendo estilos de vida saudáveis.

No dia 1 participámos na Festa de encerramento do Ano Letivo – 4º Albiday, que coincidiu com o DIA MUNDIAL DA CRIANÇA, durante o qual os nossos jovens puderam experienciar atividades bastantes diversificadas tais como: andar de gaivota, pedalar em carros, fazer escalada e slide, jogar paintball.

Também no dia 1 alguns jovens participaram no Open Internacional de Juvenis, competição realizada no Pavilhão Gimnodesportivo Palácio dos Desportos em Torres Novas e que contou com a participação de quase uma centena de atletas do escalão de juvenis vindos de vários clubes do nosso país e ainda da Suíça.

No dia 7 na Junta de Freguesia de Castelo Branco apresentámos em Conferência de Imprensa a organização do Futebol de Rua, que teve lugar de destaque em jornais regionais.

Dia 8 na cidade de Coimbra alguns dos nossos jovens obtiveram excelentes resultados no Campeonato Nacional de Juvenis, ficando um dos nossos jovens em 5º lugar a nível Nacional. De realçar a excelente prestação desportiva, resultado do enorme investimento feito pela nossa CASA em prol da prática desportiva.

De 8 a 10 com a organização conjunta entre o CAJCB e os estagiários da ESE e apoiado pelo Posto de Turismo de Vouzela, os nossos jovens foram acampar no parque de campismo de cidade de Vouzela onde puderam usufruir das belezas naturais da região e contactar com a natureza e de toda a potencialidade e benefícios que a vida ao ar livre proporciona.

Dia 16 de Junho os jovens que integram a equipa de Judo EJAH participaram no Torneio “Memorial Ricardo Louro”.

No dia 20 de Junho e para aproveitar o feriado os jovens e educadores caminharam pelas encosta das Serra da Gardunha e no final deliciaram-se com um refrescante mergulho na praia fluvial de Castelo Novo.

A atividade mais esperada por todos foi sem dúvida a Viagem aos Açores, onde os jovens e alguns colaboradores puderam conhecer um dos paraísos da Terra. A ilha de S. Miguel proporcionou momentos de beleza ímpares e que ficará para sempre como uma viagem marcante e inesquecível. De 25 a 28 foram sem dúvida dias que iremos sempre recordar como uma das viagens das nossas vidas.